Wednesday, December 06, 2006

O clone

By Raquel
Parece o Grêmio, mas não é. Essa camisa aí, idêntica ao do tricolor gaúcho é do Kawasaki Frontale, time da J-League, a liga profissional do futebol japonês. O time está em segundo lugar no campeonato e tem três brasileiros: Marcão, Juninho e Magnum.

Na primeira vez em que vi a camisa, exposta numa vitrine de um humilde ginásio de esportes, me perguntei o que uma camisa do Grêmio estaria fazendo ali. Fiquei chocada quando vi que era um clone. Até o escudo é igualzinho!

Não sei se é homenagem, se o Grêmio deu permissão ou se foi cópia descarada mesmo.

Ia ser curioso se algum dia um jogador gremista viesse para o Kawasaki Frontale. Nem ia parecer que trocou de time! E seria engraçado se um dia o Inter jogasse com o "rival" japonês.

E agora me despeço da função de blogueira interina. O titular do blog volta no próximo post e eu vou pro banco de reservas. Mas prometo voltar como blogueira contribuinte. Foi um prazer!

7 Comments:

At 10:38 PM, Anonymous Anonymous said...

É o kurone do Gurêmio!!!
Ate o brasão do time parece igual.
Agora to imaginando um japones de Pelotas nesse time.

 
At 12:43 AM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Raquel!
Foi bom tê-la como blogueira por esse tempo! Espero que tenha se divertido... quem sabe nao cria um so seu!?
Emerson, bem-vindo (antecipado) de volta ao posto! Estavamos com saudades!

Sobre a camisa... sabe que tinha reparado e nao tinha reparado... quero dizer, vi e achei algo estranho mas deixei pra la...
intrigante nao?

 
At 11:15 AM, Blogger Paulo said...

Como eu sou totalmente leigo para futebol, tinha reparado que a camisa não me era estranha, mas até entender que era o clone de um time do Brasil...

Raquel, apoio o que o Ewerthon disse no comentário acima. Já sei que vou sentir falta e aproveito para engrossar o coro das pessoas que querer ler um blog seu. :D

Emerson, eu também estava com saudades. Agora estou ansioso pelo primeiro post pós-férias! Você deve ter muito o que contar! :D

 
At 1:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Também espero que aproveite o embalo para criar um blog seu. Pelo que li já tem fans e eu sou mais um.

 
At 5:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Acho que nesse confronto entre Gremio e Frontale seria sorteado quem ficaria com o uniforme numero um e quem ficaria com o uniforme numero dois, que seriam diferentes por determinacao da Fifa.

 
At 6:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Raquel, disse e repito que voce eh mais do que bem vinda para escrever no meu blog e sem censuras (risos!). Voce escreve super bem e seria uma honra dividir meu cantinho com voce, viu? Ja estou sentindo sua falta.... Beijos!

 
At 3:37 PM, Anonymous Anonymous said...

PARA TODOS: o repórter do UOL que veio cobrir o Mundia de Clubes descobriu mais detalhes sobre o clone do Grêmio. Leiam aqui

 

Post a Comment

<< Home