Wednesday, October 25, 2006

Tô gripada

By Raquel
Ando meio sumida porque peguei gripe e, com vírus, não há inspiração que resista. Duro é ter de pegar trem gripada. Eu me recuso a usar máscara, um costume que os japoneses têm para não passar gripe para os outros.

Pra mim, máscara é coisa de doente, de gente que acabou de passar por uma cirurgia e saiu do hospital. Então, no trem eu fico lá tossindo e fungando com meu lencinho de papel a postos.

Ninguém nunca me chamou a atenção por eu não me preocupar com as pessoas à minha volta, mas hoje uma mulher que estava do meu lado virou as costas pra mim com medo de pegar gripe. Fiquei meio sem graça, mas me recuso a usar máscara.

Como não tem blogueiro interino para a blogueira interina, o blog vai ficar sem post novo por mais uns dias.

10 Comments:

At 2:23 PM, Blogger Gisele Scantlebury said...

Raquel, uma pessoa também deu as costas para mim no trem e olhe que era, apenas, um espirro. Engraçado que quando cheguei aqui no Japão eu pensava, justamente, que as pessoas de máscara eram recém-operadas e estava se protegendo de vírus, poluição e coisa do gênero. Eu acho que também não usaria a máscara, a não ser, lógico, que seja obrigada.

 
At 2:36 PM, Blogger Juju said...

Acho que podiamos comprar umas mascaras e usar para tirar fotos como se fosse fantasia de carnaval!
Lançaram umas mascaras com design anatomico. Muito arrojadas mesmo. Acho que seria legal ter umas delas.
Quanto a ser coisa de doente, atcho que non. Tem muitos profissionais da arte que a usam no dia-a-dia.
Acho que se começassem a usar mascaras no seriado Lost muitos estrangeiros iam deixar pra la esse pensamento. Podia aproveitar que já tem um médico no seriado.

 
At 2:51 PM, Blogger Karina Almeida said...

eu tambem me recuso a usar mascara. acho um horror! prefiro ficar segurando a tosse e o espirro. hihihi...

mas acho interessante esse costume. eh mais um indicio de que os japoneses nao se preocupam tanto com a aparencia, como nos.

palmas pra eles :)

 
At 9:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Vou aproveitar pra tirar a dúvida, estou acompanhando o blog há pouco tempo, do Brasil. O blog é da Raquel ou do Emerson? Eu estava achando que vc o estava substituindo!
Melhoras!

 
At 6:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá, Joana! O dono do blog é o Emerson, mas como ele está de férias, eu que estou atualizando. Sou só a blogueira interina, logo ele reassume o posto. Volte sempre.

 
At 3:36 AM, Blogger Angélica Camacho said...

Raquel! no sabía que estabas de bloggera! Mira que soy despistada, hace tiempo que no visitaba este sitio... me doy con la sorpresa que hasta el nombre es diferente. Cuidate para que no empeores, seguro harías falta en la redacción. Yo entiendo eso de negarse a usar máscara... y también lo de ser visto con cara de preocupación por los que están alrededor.
Besos

 
At 1:09 PM, Blogger Paulo said...

A questão das máscaras é só mais uma, no meio de tantas que nos mostram que enquanto os latinos em geral se preocupam mais com a aparência, os orientais estão focados na praticidade e nos resultados.
Mas eu ainda odeio usar máscara!

Melhoras!

 
At 8:17 PM, Blogger Maíra said...

Espero que você fique boa logo!
Bjos

 
At 6:25 PM, Blogger Karina Almeida said...

voce ja melhorou. eu sei.

queremos mais posts, entao :D

 
At 2:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Quando cheguei no Jp pensei: nossa que povo mais cuidadoso, se preocupam tanto com os outros!! Mas descobri que tem um aspecto muito mais funcional.
Utilizam mascara aqui para:
1. nao contaminar as outras pessoas, como dito
2. auto-protecao. Tem pessoas que mesmo nao estando gripadas utilizando a mascaras, principalmente nos meios de transportes publicos, para evitar a contaminacao.
3. se proteger da friagem. Nao inspirar ar gelado faz com que melhore mais a gripe.
4. nao se inspirar ar seco. O ar no inverso japones eh extremamente seco, utilizando a mascara eh uma forma de deixar a garganta sempre umida, tambem.

 

Post a Comment

<< Home