Tuesday, October 10, 2006

Cesta Básica

By Raquel
Aqui no Japão, a gente quase não passa vontade de comer comida brasileira. Tem de tudo! Por exemplo: coxinha, empadinha e até queijo Minas, eu peço por telefone e entregam na porta. Deu vontade de comer churrasco? É só dar um pulinho no Barbacoa, a churrascaria mais tradicional de Tokyo.

Nas cidades com grande concentração de brasileiros há várias lojas de produtos da terrinha que garatem o feijão de cada dia. Só que aqui em Tokyo não tem tantos brasileiros e, portanto, não tem loja brazuca em cada esquina.

Por isso, imaginem a minha alegria quando me disseram que no supermercado do lado do meu trabalho tinha feijão carioquinha! Hoje fui lá na hora do almoço e descobri que tem também feijoada em lata, pimenta malagueta, sopa instantânea Arisco, molho de tomate Elefante e...palmito!

Voltei pra casa de sacola cheia.

Foto: Minhas compras. Cliquem na foto para ampliar e reparem que o feijão e o palmito têm rótulo em japonês. Está escrito "fuedjon kariokiinia" e "puremiamu paumitto".

9 Comments:

At 11:00 PM, Blogger Karina Almeida said...

seeeeeerio? no supermercado japones?? nao sabia! que maravilha!

e o preco? conta pra gente! porque nas lojas brasileiras as coisas sao mais caras (claro, se eh produto importado tem que ser mais caro mesmo) e a churrascaria de tokyo que voce citou eh cariiiissima ne? alem de caro, o churrasco ainda eh meio sem sal : (

mas o churrasco das cidades onde tem muitos brasileiros eh muito mais barato e muito mais gostoso. tem tempero de verdade!

hummm, deu agua na boca!

 
At 12:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Como tambem sou Tokyoite, nao tem lojinha nem churrascaria perto. Mas comi a feijoada, o palmito que a Raquel trouxe e me senti no paraiso.
Agora ta faltando a farofinha! Alguem sabe onde vende farofa em Tokyo??? Please, eh questao de vida ou morte.

 
At 3:33 PM, Blogger Paulo said...

Poxa, fico até constrangido de comentar esse post. Aqui tem lojas e churrascarias até demais.
Mas eu me lembro que em 93, a gente viajava 3 horas de trem para comprar uma lata de feijoada por 1.700 ienes... E era uma felicidade só...hehehe
Legal vocês encontrarem alguns produtos aí perto!

 
At 1:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Aqui em Aichi tem um montão de lojas brasileiras. Só na cidade onde moro tem 3. Daí fica fácil matar saudades das comidas do Brasil...
Para quem mora fora de Aichi, fica a sugestão de fazer as comprinhas online. Produtos alimentícios, inclusive a farofinha, tem na loja virtual do The amigos: http://www.the-amigos.com . Já livros e CDs, tem de monte na Styllus: http://www.styllus.net .
Agora, se é barato ou não já são outros quinhentos...

 
At 8:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Para Karina: Pois e, menina. No supermercado japones. Ate que o preco e razoavel. A feijoada custou 578 ienes. Palmito, 628 ienes. A sopa, 399. E o feijao 473.

Quanto ao churrasco, eu nao vejo defeito. Adoro.

Para Emerson: vou providenciar a farofa!

Para Paulo: voce deve ter ficado rindo do meu post, ne?

Para Makyama: Vou ver se la tem farofa! Como voce deve ter lido, "eh questao de vida ou morte"...

 
At 10:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Emerson!!!

quanto tempo que não passo por aqui... mal tenho tempo para entrar na internet!!! só no trabalhando e fazendo facul... hehehe
Eu estava olhando os seus ultimos posts, que ainda não tinha visto... Quanta coisa interessante não!? dá até vontade de ir para o japão também!!! hehehe... quem sabe um dia eu consigo!?!? hehehe
E você, como está? vai ficar até quando aí?!

beijos....

 
At 3:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Me empolguei, e, eu que nunca fui muito fa de feijoada em lata, fui la comprei e no mesmo dia devorei. Valeu pela sugestao!

 
At 5:01 PM, Blogger Paulo said...

O pior é que não fico rindo não. Sou da época em que a gente trazia latas de feijoada e salame na mala, entendo a falta que faz. Tomara que encontre a farofa do Sr Wan. :)

 
At 5:11 PM, Anonymous geraldo said...

sou brasileiro e vivo na brasil e acho bom saber o custo de vida de outros lugares através de brasileiro que moram fora do brasil. porque certos comentários de que vive no brasil, são metirosos e aqui estou tendo informações legítimas. obrigado. gerao, sou paraense, brasilllllllllllll

 

Post a Comment

<< Home