Wednesday, August 30, 2006

Gato japonês tem olho rasgado?

Um dia eu me fiz essa pergunta e fui olhar os gatos da rua, mas eles tinham olhos de gatos ocidentais, ou seja, redondos. "Gato de olho redondo!," aí forcei. Mas descobri que os gatos daqui tem o rabo torto, mas isso fica pra outro post.

Mas no Japão todo mundo tem olho rasgado, então os gatos também tem de ter olho rasgado. Ou não.

Mas onde estarão eles? Após uma busca incansável, finalmente encontrei os CATS de olhos rasgados.


Estão no teatro.



世界の頂点へ (せかい の ちょうてん え) Para o topo do mundo!
劇団四季のキャッツ (げきだん しき の キャッツ) Os CATS da Companhia Teatral Shiki.

12 Comments:

At 6:11 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Caríssimo!
Faz tempo que não comento aqui. Resolvi falar porque você tocou em dois pontos fracos meus: gatos e musicais. Sou declaradamente apaixonado pelos dois.
Confesso que demorei muito tempo para ir ver Cats, a montagem japonesa. Tive muitas decepções ao teimar em assistir a montagens de musicais de Londres ou da Broadway aqui no Japão. Mas, assim como foi com o Lion King, sai de lá do teatro (que foi construído especialmente para essa peça - o palco se move e tudo mais) maravilhado e cantarolando algumas músicas (em inglês, é claro!).
Indico e incentivo a todos a verem a peça. Já que não há mais a montagem na Broadway (tem um tour, que está no Brasil agora), vale a pena ver a montagem japonesa. Não é perCa de dinheiro.

Bom, e devo concordar com o Emerson. Os gatos do Japão (pelo menos do Cats) têm olhos puxados! E dançam, cantam e atuam muito bem!!!

É isso! Para o alto e avante!

 
At 10:03 PM, Blogger Paulo said...

Agora eu fiquei curioso em assistir a versão japonesa de CATS.
A versão de Os Miseráveis ainda está entalada na minha garganta, mas acho que dessa vez vai ser diferente.
Valeu pelo toque!

Abraços

 
At 1:23 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem, gatos para mim só so meus "3 fiotes" não sou muto de teatro.

Agora já falando ar condicionado portatil com o calor que esta fanzendo aqui essa foi muito boa, só japonês mesmo, santa inteligência.

Eita se um dia eu for ao Japão e resolver ficar também vou querer uma carteirinha de Alien heheheh!

 
At 3:30 PM, Blogger Paulo said...

Salve, Emerson!
Só para avisar que citei o Projeto Andromeda no meu blog pelo BlogDay.
Abraço

 
At 8:39 PM, Blogger Gisele Scantlebury said...

Emerson, comecei a ler seu blog depois que a Raquel me passou o endereco. Em relacao ao "rabo dos gatos" a maioria dos que eu vi ate hoje nao tinha rabo. Meu marido chegou ate a dizer que nenhum gato aqui tinha rabo, ate que um dia vimos um que tinha. Mas, nao percebi se era torto, vou prestar atencao agora! Abs e parabens pelo blog.

 
At 10:58 PM, Anonymous Anonymous said...

O teatro onde Cats esta em cartaz fica em frente do supotsu centaa onde eu faco carate. Todo sabado varios onibus fretados param no estacionamento ao lado do teatro. Fica lotado!!! Diz o Ewerthon que os ingressos das primeiras filas estao esgotados ate marco do ano que vem.

 
At 11:49 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Caríssimo,

só para avisar que estou com ploc novo e post novo no antigo ploc.

É isso.

Para o alto e avante!

 
At 1:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Ja me fizeram essa mesma pergunta sobre os "olhos rasgados" do Mickey, do Papai Noel e ate do Ronald Mac Donalds...

 
At 2:27 PM, Blogger Karina Almeida said...

o que eu acho engraçado é que os gatos japoneses (não tô falando dos gatos do bar-colírio) são gordinhos! e o rabo deles também é gordinho e parece que sempre falta um pedaço.

mas olhos puxadinhos, eles não têm não né. que pena!

 
At 6:04 PM, Blogger Juju said...

acho exatamente isso: falta um pedaço no rabo dos gatos japoneses. (nao é o rabo dos gatos do bar colírio!)

 
At 10:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Alguem sabe pq no Japao tem tanto gato de rua?? Nunca vi nenhum cachorro perdido, solto, mas gatos eh o q nao falta, neh?? A carrocinha aqui soh pega cachorros??

 
At 11:52 PM, Blogger Cherrybomb said...

Achei muito fofos os gatos japoneses, eles são totalmente diferentes dos que tem aqui! Gostaria de saber se eles tem uma raça definida !

 

Post a Comment

<< Home