Monday, August 07, 2006

"Ônibus sobre as águas"

Aqui está o barco de passeio turístico com o design mais louco que já vi. Ele te leva pra um passeio pelo rio Sumida, em Tokyo.

Peguei o mais novo dos barcos, o "Himiko". O barco foi desenhado por um cartunista japonês, Reiji Matsumoto. Segundo ele, o desenho foi feito para agradar às crianças e ter o formato de lágrima. Importante mesmo é que o barco permite uma visão de 180 graus pela paisagem.

Do lado uma foto da arte sobre o prédio da cerveja Asahi. A propósito, o mancebo na foto sou eu.

O passeio é muito calmo e agradável e dura quase 1 hora. O barco sai de Asakusa, em Kanda, e cruza a baía de Tokyo, chegando à praia de Odaiba. Oficialmente, o passeio se chama "Cruzeiro sobre o rio Sumida" e os barcos são chamados de "Ônibus sobre as águas" (水上バス, suijou basu).

O passeio é interessante pois me trouxe uma nova perspectiva dos muitos lugares de Tokyo que já conhecia. Vi o Tsukiji (o maior mercado de peixes do mundo) pelo rio, o museu de Edo-Tokyo e a linha de trem Chuo, por onde passei centenas de vezes.

A foto ao lado é de uma das 13 pontes sob a qual o barco passa.



Na linha de chegada, vemos uma linda paisagem da Rainbow Bridge, a ponte suspensa que liga Shibaura e Odaiba, sobre a Baía de Tokyo.

No próximo post falarei sobre como é a praia de Odaiba.

4 Comments:

At 11:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Uau, esse barco eh o maximo!! Quase todos os dias eu cruzo o rio Sumida, mas nao me lembro nunca de ter visto esse!! E as outras fotos ficaram muito boas tbem!! Bjinhos...

 
At 11:16 AM, Blogger Paulo said...

Concordo. Esse barco é o de design mais louco que eu já vi.
E eu me lembro a primeira vez que vi a tal arte sobre aquele prédio. Contava com apenas seis meses de Japão e fiquei cinco minutos (é, cinco!) parado na rua olhando e tentando entender...

Abraços

 
At 4:09 PM, Anonymous Anonymous said...

E como todo barco este tem nome de mulher. No folder que eles dão na entrada estava escrito que Himiko é o nome de uma imperatriz ou imperadora, não sei, japonesa. Bonitinho!

 
At 12:41 PM, Blogger Karina Almeida said...

ai, eu ia escrever "uau.." mas a shigka ja escreveu. nao quero copiar. hihihi...

que legal!

nunca tinha visto barco assim futurista. aqui so vi (em foto) o barco em forma de dragao.

quero andar nesse aih tb!

 

Post a Comment

<< Home