Tuesday, August 08, 2006

Vamos a la "puraya"

Até o dia 30 de julho nunca tinha ido a uma praia no Japão. Acabamos desistindo (eu e minha mulher) de ir a uma pois a mais próxima ficava a 2 horas e meia de casa. Contando que a praia "fecha" às 5 da tarde (leia o post que revelou a notícia em primeira mão aqui), desistimos e deixamos para a próxima vida.

No post anterior falei que desci do barco em Odaiba. A verdade é que achávamos que o passeio que saía de Asakusa era de ida e volta. Quando fomos obrigados a descer do barco, é que descobrimos que o tíquete era só de ida para Odaiba.

Só que o destino é cruel pois não me deixou escapar de Odaiba. É que passei todos os meus aniversários no Japão em Odaiba e não queria ir de novo pelo terceiro ano consecutivo!!! Mas foi maravilhoso porque estava um sol ótimo, um calor muito bom que combinava com a cervejinha gelada. E, enfim, consegui ir à praia!

Lá encontrei surpresas, como sempre no Japão. Imaginava encontrar umas gatinhas de biquíni, mas o que encontrei foram mulheres com vestidos de festa e sapatos de salto.

Tinha sim gente de biquíni, mas eram estrangeiras.

A foto ao lado foi o que de mais próximo de um bumbum de fora que encontrei.

Mesmo assim, o Japão é fascinante como sempre.

5 Comments:

At 1:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Hahahahah...ai, essa ultima foto!! As vezes eu me pergunto se eu morasse no Japao durante 15 anos ou mais eu comecaria a achar tudo normal. O pior eh q eu acho q nao!? Qdo eu voltar e me perguntarem o q eu achei daqui, vou dizer: Nunca me acostumei, mas sempre gostei!! ;P

 
At 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Na hora em que eu vi essa mulher de salto alto e vestido de noite quase tive um treco! Só no Japão mesmo pra alguém ir à praia vestida desse jeito. Segundo minhas amigas que costumam ir à praia aqui, isso é bem comum. Eu, hein!

 
At 2:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Con razon cuando estuve en Okinawa en mayo pasado los vecinos japoneses de playa me miraban un poco con extranheza...Y eso que la parte de abajo de mi bikini era un short pequenho porque no quise comprar esos calzones enormes que vi en las tiendas cercanas!

 
At 11:21 AM, Blogger Paulo said...

O que me diverte é apreciar as japonesas retocando a maquiagem na praia...
A Shigueko tocou em um ponto interessante, eu mesmo já me acostumei com muitas coisas, e outras, já nem percebo mais.
Mas que o salto alto na praia ainda é estranho, isso é. :P

 
At 12:37 PM, Blogger Karina Almeida said...

nossa, o paulo disse o que eu ia dizer: fiquei chocada quando vi as japonesas maquiadas na praia. e mais chocada ainda quando vi as meninas retocando a maquiagem!

gente, eh demais! e, raquel, pasme: eu ja vi uma japonesa, maquiadesima claro, e de maio e salto alto! altissimo! parecia uma top model pronta pra entrar na passarela...

ah, tem mais! muitas entram na agua, mas jamais molham o cabelo. ja pensou se estraga o penteado??

agora, pessoal, imaginem o post que elas escreveriam de nos: "nossa, essas estrangeiras vao a praia sem maquiagem! e ainda de chinelo! que meninas mais relaxadas!"

hahahaha...

 

Post a Comment

<< Home