Wednesday, October 18, 2006

Pooh-san ou Donarudo?

By Raquel
O Emerson sempre fala: no Japão tudo é bonitinho. Pois é mesmo. E sabe qual é o cúmulo do bonitinho? Colocar personagens da Disney no cartão de banco e na caderneta de saldo.

No hora de abrir minha conta bancária levei um susto quando a mocinha perguntou já quase no final do processo:

-Pooh-san ka, Donarudo ka? (Ursinho Pooh ou Pato Donald?)
- ?????

Daí meu colega Caruso, que estava de intérprete, me explicou que a moça queria saber com qual personagem eu ia decorar a minha caderneta e o meu cartão. Pode?

Agora eu já incorporei esse jeito kawaii (bonitinho) de ser. Outro dia fui fazer uma chave nova e não hesitei em escolher um modelo decorado.

9 Comments:

At 11:41 AM, Blogger Gisele Scantlebury said...

Raquel, eu nunca tinha visto os cartoes dos bancos decoradinhos. Muito bonitinhos mesmo! Quando a chave, ainda nao fiz uma decorada, mas comprei uma capa para uma de casa bem bonitinha tambem. Facilita na hora de separar as chaves. :D

 
At 11:57 AM, Blogger Juju said...

Muito bom!!!! Adorei o post!

Eu tenho um cartao do banco Mizuho e parece um computador PC, bem tradicional.

Sera que tem outro banco que faz cartoes alegres?

 
At 3:45 PM, Blogger Karina Almeida said...

eu fiquei arrasada quando fui fazer o meu cartao.

eh que no meu banco (ufj) tinha estampas liiiiiindas do snoopy, mas so para cartoes de credito...

aih tive de ficar com cartao de gente grande mesmo :(

 
At 12:14 AM, Blogger Gisele Scantlebury said...

Repondendo aa pergunta do Emerson, no meu banco (Shinsei) nao tem opcao de "bonequinhos", mas voce escolhe a cor do seu cartao. Quase enlouqueco quando a moca abriu a leque e tinham quase 100 cores para escolher. Foi dificil decidir! :p

 
At 3:23 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Voce acredita que o Carlos fez uma chave do Doraemon!

Pois eh...

Agora, cartao de banco eu tenho o tradicional, sem nada na capa. Acho que eles so oferecem para as mulheres!

Eh isso!
Ah, e por que meu blog nao esta na lista do Tokyo Passion???

 
At 5:04 PM, Blogger Paulo said...

Eu já tive um cartão do Pernalonga...
Acho legal essa cultura kawaii, ajuda a quebrar a seriedade do país.

Achei sua chave super fashion! :D

 
At 9:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Raquel, bom quanto a caderneta, eu sabia ne...rs Mas a chave achei maneirissima! Nunca tinha visto!! Mas para alguem aprender mesmo o que eh e como se usa a palavra "kawaii", eu aconselho a passar 5 minutos na loja do Snoopy ou da Disney. E o que mais se ouve de todos os lados, das mais variadas formas e tons de voz!!! rs

 
At 11:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Para todos: confesso que no início eu achava tudo isso muito infantil e não entendia, por exemplo, como um homem de terno tinha coragem de sair de casa com um celular cheio de bonequinhos fofos dependurados.

Depois desisti de entender. Os japoneses têm outra cabeça e nessa cabeça não tem nada demais ser suuuuper sério e ir trabalhar com uma gravata do Mickey. A gente é que acha que uma coisa exclui a outra.

Para Para o Alto e Avante: acho que o Emerson chegou a colocar um link para o seu blog mas tirou porque você tinha parado de escrever. Depois você voltou e ele não lembrou de recolocar o link. Vou falar com ele.

 
At 4:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Deve ser tudo lindo ai!!!! Eu iria gostar de um cartão do banco com personagens da disney.. hehehe

 

Post a Comment

<< Home