Friday, November 24, 2006

Outono colorido

By Raquel
Sempre que convido algum amigo pra vir ao Japão recomendo: venha em abril, começo da primavera e época da floração das cerejeiras, ou em novembro, quando as folhas das árvores ficam coloridas e deixam na paisagem uma mistura de verde desbotado, amarelho vibrante e vermelho berrante.

Para aproveitar os dias livres das minhas férias, isso explica porque eu também andei sumida do blog, fui com o Emerson fotografar a boniteza do outono japonês.

Estão aí duas fotos que tiramos no parque Rikugien, que fica na "zona norte" da Linha Yamanote da JR, em Tokyo.

O fenômeno da mudança de cores das árvores é chamado de koyo (pronuncia-se koiô) aqui no Japão.

Rivaliza em beleza com as cerejeiras floridas na primavera.

7 Comments:

At 10:23 AM, Blogger Paulo said...

Tem uma rua perto do escritório que fica parecendo um quadro! É tão lindo que nessa época do ano eu mudo meu trajeto só para admirar as folhas de outono.
Ótimo post e fotos melhores ainda!

 
At 11:32 AM, Blogger Gisele Scantlebury said...

Lindo demais! Beijos e ate segunda.

 
At 11:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Mutcho lindjo! As fotos ficaram muito bonitas.Lamentavelmente este ano nao fui a nenhum parque...o maximo que vi, foi da janela do trem indo para o trabalho. Perde totalmente o encanto...(no caso do meu trabalho Paulo...rs)

 
At 10:03 PM, Anonymous Anonymous said...

O legal é que além das árvores coloridas tem as outras.. não é uma árvore isolada.

 
At 2:31 AM, Anonymous Anonymous said...

Muito lindo! Adoro o outono
Bjos

 
At 9:49 PM, Blogger Karina Almeida said...

nesse ano, perdi de novo :(

ja fiz piquenique debaixo das cerejeiras mil vezes, mas nunca fui passear so pra ver koyo...

ainda nao perdi a esperanca. o outono nao me escapa no ano que vem :D

 
At 10:24 PM, Blogger Ewerthon Tobace said...

Adorei as fotos! ja tinha visto, mas eh sempre bom ver varias vezes!

 

Post a Comment

<< Home