Saturday, June 24, 2006

Samurai "Blues"

Para a música de despedida do time dos Samurai "Blues", toco o hino do Japão, Kimi ga yo, que não se pode dizer que é uma música alegre. Mas gostaria de falar de alguma coisa boa no meio dessa tristeza toda (para os japoneses). Apesar do péssima atuação do time, houve um jogador da seleção japonesa que não decepcionou.

O melhor da seleção japonesa foi o goleiro Kawaguchi. Poderia ter sido o 2° melhor jogador em campo. Ou até o 3° goleiro do Brasil, se o Ceni não pudesse entrar. Pois não foi tarefa fácil ser o último jogador atrás dessa defesa furada como peneira. Neste jogo, Ronaldo chutava a bola como se fosse dragão cuspindo fogo e Kawaguchi evitou o início da goleada por 45 minutos com defesas incríveis. Foi um jogo em que David saiu derrotado por Golias.

Digno de entrar para os arquivos Andromeda.

Super defesa aos 6 min do 1°tempo.

5 Comments:

At 2:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Vou tentar não tietar muito que é pra não ter problema aqui em casa. Meus colegas sabem que o Kawaguchi é o meu preferido na seleção japonesa. Quase fiquei sem fala no dia em que ele passou do meu lado depois de um treino da seleção japonesa que fui assistir a trabalho. Coisa de tiete,né.

Mas a primeira vez em que vi o Kawaguchi foi no jogo Brasil x Japão na Olímpiada de Atlanta. Foi uma tristeza, todo mundo lembra, graças ao Kawaguchi que segurou todos os chutes do Brasil. E o japinha nem tinha feito 21 anos ainda!

Agora ele está com 30 e ainda tem idade e fôlego para mais uma Copa. Espero vê-lo arrasando de novo na África do Sul em 2010 e que o heroismo dele seja mais bem recompensado.

 
At 9:44 PM, Blogger Karina Almeida said...

sim, sim! concordo com vocês! o kawaguchi foi (é) a única coisa boa da seleção japonesa!

ele não é meu preferido - no quesito beleza, apesar de achar lindo aquele topetinho dele - mas agora ganhou mais uma (umas e uns, ne) fã.

mas tem uma explicação para o bom desempenho dele: não sei quem me contou que ele já jogou na europa... acho que para quem quer aprender a jogar bola o primeiro passo é sair do japão. hihihi (olha eu de novo imitando a risada da maíra).

 
At 9:45 PM, Blogger Karina Almeida said...

só mais uma coisinha: o nakata deve entrar em depressão quando tem jogo da seleção do japão. acho que o ono também!

deve ser duro jogar na europa e depois ter de encarar um time daquele...

nossa, agora acabei com os japoneses né? desculpa pessoal, mas é que a decepção foi grande. não sabia que eles eram tãaaao ruins!

 
At 11:29 PM, Blogger Maíra said...

Você tem toda razão, o Kawaguchi foi um herói! Defendeu muito bem o Japão das investidas do Brasil, com defesas espetaculares!! Tomara que os jogadores da defesa do Japão se iguale a ele em qualidade para os próximos mundiais!!

 
At 3:49 AM, Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info patio heaters gate openers camcorder mini dv Mitsubishi evo for sale ralliart Jeep ni erap america Bulk email free sending tupac ft biggie running tabs 2000 cbr 600 seat cover space pod egg chair car prices surveillance equipment http://www.fluoxetine-6.info

 

Post a Comment

<< Home