Thursday, June 22, 2006

Parece velório mas não é

Há pouco mais de duas semanas, abriram um restaurante de "grelhado japonês" (sumiyaki) na frente do meu apartamento. Na semana seguinte, puseram uma dezena de coroas de flores ao longo da fachada. Uai!
Achei deveras estranho. Então, cheguei perto para descobrir quem tinha morrido. Bem, as flores estavam muito cheirosas. Fui ver as plaquinhas para saber se tinha algo familiar como "Fulano foi um homem valente e corajoso. Deixa dois filhos..." No lugar disso encontrei "Parabéns" (祝い, iwai). Oh! O homem da floricultura deve ter errado na plaquinha. Morrem e dão parabéns!

Que país bacana é esse. É tradição japonesa fazer a inauguração da loja dando coroa de flores. São os amigos, fornecedores desejando sucesso para a nova loja, com muitas flores. Os parabéns não são pro falecido, mas para o dono do estabelecimento (espero que ele esteja vivinho). A propósito, será que o grelhado é bom?

4 Comments:

At 9:54 PM, Blogger Karina Almeida said...

nossa, adorei esse post! e tava pensando em "roubá-lo" e publicá-lo no meu blog... com a devida fonte, claro.

posso?

 
At 10:28 PM, Blogger Juju said...

Claro! Voce pode usar o meu post, editar, aumentar...Pode usar a vontade.

 
At 11:37 PM, Blogger Juju said...

Karina, algumas vezes tambem tive vontade de "retransmitir o seu sinal" postando alguns de seus posts no meu blog, mas tive vergonha de pedir.

 
At 7:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu entrei para dizer "Ei Emerson, esse post parece da Karina" mas afinal não é. Vocês têm uns blogs muito legais, parabéns.

 

Post a Comment

<< Home