Saturday, June 03, 2006

Kanji Animado - Os escolhidos

Depois do review favorável do blog Projeto Andromeda, milhares de leitores do blog estão perguntando agora quais serão os critérios da nova seção "Kanji Animado."

Os kanjis aparecerão aleatoriamente, mas pensei que seria interessante que o kanji seguinte tivesse alguma ligação com o caractere anterior. Nesse caso, não seriam tão aleatórios assim! No fim, daria uma história legal, contando que até o final do ano ainda tem 30 semanas, ou seja, 30 kanjis.

Um recurso que facilita a memorização da escrita dos kanjis é saber em que ordem os traços devem ser desenhados. Por isso, para mim, os kanjis animados têm um valor inestimável.

Como os kanjis possuem significados, colocarei algo que tenha alguma relevância com o momento. Por isso, não acho que colocarei o kanji de "frio" agora que o verão no Japão está pra começar. Também seria valiosa a sugestão dos meus caros leitores.

Enfim, daqui a seis dias começa a Copa do Mundo na Alemanha. Que kanji ligado ao evento será que vai aparecer?

4 Comments:

At 5:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Vitoria!!

 
At 6:36 PM, Blogger Juju said...

Yesss!

 
At 11:32 PM, Blogger Karina Almeida said...

eu tenho uma sugestao! o caruso me falou dos kanji usado para paises. nem imaginei que existisse. pensei que nome estrangeiro (o que inclui o nome dos paises) nao pudesse ser escrito em kanji.

ele me mostrou o kanji de brasil, mas ja esqueci...

e a minha sugestao eh essa: os nomes dos paises em kanji! ou pelo menos do brasil.

ps: eh so sugestao, viu?. se achar que eu viajei na maionese, tudo bem. vou assistir as aulas do mesmo jeito :)

 
At 6:44 PM, Blogger Juju said...

Gostei da sua sugestao. Ja to pensando em escrever sobre o kanji do Brasil e o de Portugal, que é bem legal. Aguarde.
Obrigado pela sugestao.

 

Post a Comment

<< Home