Thursday, May 25, 2006

Minha banda preferida no Japão

Spitz. Esta banda é World-Class.

Quando cheguei ao Japão, não tinha idéia se ia gostar de J-Pop, a música popular japonesa. Fui perguntar diretamente para quem sabe - os jovens - "o que há de melhor no Japão em termos de música."

Depois de escutar mais de vinte bandas cheguei a um veredito irrevogável. Duas, na minha humilde opinião, são bandas de categoria World-Class: uma é o Spitz e a outra é o Ketsumeishi. A primeira é a homenageada deste post e a segunda receberá os louros num post futuro.

É importante nós jovens exercitarmos nossas habilidades musicais e sempre construir a nossa lista dos top 5, para qualquer banda. Para o Spitz aí vão.

1) Sora mo toberu hazu - Essa música é uma das mais famosas ainda hoje em Tokyo.
2) Namida Ga Kirari - Segundo alguns, essa é a melhor deles. Decisão difícil.
3) Luna Luna - Essa é World-Class, junto com as outras.
4) Robinson - World-Class também.
5) Ai no kotoba - O título da música siginifica "palavra de amor". O vídeo-clipe é muito maluco, mas a música é bonita.

Como não poderia deixar de existir, Bonus Track para todos!
6) Spider
7) Hachimitsu
8) Ai no shirushi - O título da música siginifica "palavra de amor". O vídeo-clipe é muito criativo.

8 Comments:

At 10:28 PM, Blogger Karina Almeida said...

oba! dicas de j-pop!! eu não conheço nada, mas já sabia que essa banda era boa. no carro do meu amigo de okinawa sempre tocava música deles e eu sempre comentava: "nossa, que música legal. de quem é?" e a resposta era sempre a mesma: spitz, spitz, spitz...

 
At 10:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Humm... tive uma fase j-pop pq era obrigada a ouvir todo o santo dia no meu emprego anterior, entao cheguei ateh a ter os meus preferidos. Mas agora estou super por fora!! O q eu achava interessante era ouvir eles usando o "l" no lugar do "r", se nem existe o som do "l" na lingua japonesa. Pq eles fazem isso?! Pq eh kakoii?! Voce reparou?! Nao sei tbem se era apenas uma fase, um modismo...

 
At 11:21 AM, Blogger Juju said...

Humm, humm, acho que vou escrever mais sobre música.
a primeira vez q vi o nome dessa banda eu li "supittsu". Tal nao foi minha surpresa descobrir q os rapazes pegaram o nome do alemão? Nao é crazy?
Falando em sons diferentes que os japs gostam de usar, essa é uma questão difícil. Por que será, ne?

 
At 5:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Eh... kawalanaiiii!! Mas os japoneses sao realmente mto criativos!! Temos muuuito o q aprender com eles!! O meu ex q adorava bandas punks alternativas japonesas, dizia q o Japao era um prato cheio pra quem curte esse tipo de som, e me mostrou algumas !! Eu tinha uma ideia completamente errada sobre musica punk, e muito preconceito, mas no final encontrei um setor dentro do estilo q me agradou muito. Acabei me familiarizando com algumas poucas bandas, e tem uma q recomendo, chama-se Registrators. Na verdade a banda se desfez no ano passado, mas os integrantes continuam na ativa. Eh mto fofo ouvir eles cantando em ingles (pois dizem ser uma heresia cantar o estilo na lingua japonesa). Entao muito sotaque, mas mta paixao tbem!!

 
At 5:25 PM, Anonymous Anonymous said...

ops

 
At 7:14 PM, Blogger Juju said...

Parece que os Registrators acabaram como Terminators. Será que ainda consigo encontrar os Registrators? É som pesado?

 
At 4:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Vou te emprestar um cd dos Registrators, aguarde!! ; )

 
At 12:50 PM, Blogger Juju said...

Mandaram tirar todos os videos do Utube por causa do meu post. Que lastima.

 

Post a Comment

<< Home