Thursday, February 08, 2007

Akihabóbora

Os dois lugares que mais freqüento devem ser Shibuya e Akihabara. Sobre Shibuya já houve um post sobre as bizarras banbazoku e dois vídeos (1, 2) dentro de um ônibus público japonês, para quem não mora no Japão.

Falar do bairro de Akihabara normalmente remete aos eletrônicos. Foi nas lojas de lá que o Walkman foi lançado. Neste post queria mostrar o que os vendedores são capazes de fazer para atrair a atenção dos transeuntes.

O vendedor é um figuraço. Ele tem um capacete de abóbora na cabeça e calça um cuecão cinza. Reparei que ele também tem uma faixa cinza de karate amarrada na cintura. (Deve ser do karate de Okinawa) Em cada perna na altura da coxa ele tem uma faixa de elástico presa. Para quê não sei. Como se não bastasse ele também usa de recursos sonoros. Na mão ele tem um microfone para soltar o verbo. O figurão usa uma barba postiça preta, talvez para não ser reconhecido pelo filho. É a própria versão japonesa da melancia no pescoço.

3 Comments:

At 5:52 PM, Blogger Paulo said...

A gente vê cada coisa em Akihabara que não é brincadeira..hehehe

 
At 2:10 AM, Blogger Afi said...

Ôi Emerson!
Estive a ler alguns comentários do meu blog haru e descobri que não tinha respondido completamente à sua pergunta colocada no post http://afi-haru.blogspot.com/2006/07/n-calor.html

O local das fotos é no sul de Portugal continental numa região conhecida como Algarve. Tem o clima mais ameno do país com excepção talvez para a ilha da Madeira.
Desculpe a falha.
Abraço

 
At 10:13 AM, Anonymous lena casas novas said...

Nossa que maravilha! bom vivenciar isso

 

Post a Comment

<< Home