Monday, March 06, 2006

Viagem de formatura 2006

Viagem de formatura
Todo ano, formandos e não formandos do laboratório, vamos à viagem de formatura.

Este ano fomos esquiar numa cidade chamada Niigata.

Para não perder tempo, acordei às 4 da manhã e nos encontramos às 5 e 10 da manhã na estação Kokubunji. Às 6 e 32 embarcamos no super trem na estação Tokyo.

Em 1 hora e meia chegamos lá.
[Foto dentro do Shinkansen.]

Ao chegar na estação em Niigata, fiquei maravilhado pois tudo era branquinho. Tinha muita neve! Então, logo pegamos um micro-ônibus até o hotel, pois ficava entre as montanhas.


O hotel tinha um jeito todo diferente e era ...






... muuuuuito grande.

Arquitetura alemã?

Nem parecia que estava no Japão, exceto pelos japoneses.


Na hora de esquiar, não faltaram as câmeras!







Mas era difícil me fotografar porque eu era muito rápido!


[Foto da manhã do segundo dia de esqui.]


É verdade que, como eu não sabia esquiar, tombei durante todo o primeiro dia. Meus braços e meus joelhos doem até hoje. Mas no segundo dia, eu aprendi direitinho!

Na hora de voltar, almocei um prato muito gostoso no restaurante da estação do trem. Era um prato de arroz com vegetais encontrados na floresta. Tinha muitos cogumelos.
Foi aí mesmo que compramos nosso lanche da tarde.

Enfim, às 3 da tarde pegamos o super trem de volta à Tokyo.


Não demorou muito, fiquei com fome de novo. Aí comemos o lanchinho que compramos. É a bolota preta que está no colo do meu amigo Hiroshi.



F
oram dois dias muito divertidos pois descobri que esquiar é tão legal quanto andar de bicicleta. Se puder, quero esquiar de novo.

FIM

3 Comments:

At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Ue, voce nem contou o que era a "bolota preta"...

 
At 3:50 PM, Blogger Juju said...

A "bolota preta" é um dos lanches japoneses mais tradicionais que existem. Só que ele é vendido em tamanho minúsculo por aí. Essa é a versão jambo.

 
At 10:46 AM, Blogger Unknown said...

é o japão é mesmo maravilhoso.falo até mais.

 

Post a Comment

<< Home